sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Actividades na Campo Aberto em Dezembro e Janeiro

Na tarde de sábado 4 de dezembro, decorrerá uma sessão sobre a valiosa flora da Serra de Valongo, que muitos desconhecemos ainda, com imagens comentadas por Maria Pires de Carvalho e Paulo Ventura Araújo, coautores dos livros À Sombra de Árvores com História e Um Porto de Árvores. Paulo Ventura Araújo é ainda autor do livro A Árvore de Natal do Senhor Ministro - crónicas arborescentes (estes livros podem ser adquiridos através de: contacto@campoaberto.pt).

Nesse mesmo sábado 4 de Dezembro, a partir das 15:00, apareçam na sede da Campo Aberto (Rua de Santa Catarina, 730-2.º andar, já perto de Gonçalo Cristóvão, no Porto), onde decorrerá a sessão sobre a flora da Serra de Valongo (a partir das 16:00 e até às 17:00). Para conversar, rever amigos, trazer novos amigos, lanchar, comer castanhas e beber jeropiga ou vinho do porto, ou chá ou café...Haverá depois lanche, rifas, um leilão, tudo isso em benefício da Campo Aberto (associação reconhecida de utilidade pública), que não tem subsídios e necessita do apoio financeiro de sócios e amigos.

Alguns produtos de artesanato e do comércio justo estarão disponíveis.

Poderá haver atividades para bebés e crianças durante esta quermesse, sendo para isso necessário informar até três dias antes a idade das crianças, para Lúcia Fernandes: luciaof@gmail.com e dando um n.º de tm ou tel.

Para informações complementares:
Maria das Dores: 968331573

PRÓXIMAS ACTIVIDADES DA CAMPO ABERTO

16 quinta-feira * Dezembro 21: 30 * Bairros e Ilhas do Porto - Urbanismo e Sustentabilidade, tertúlia com o Arq.º Nicolau Brandão, director do curso de arquitectura da ESAP - escola superior artística do Porto e alunos, e com Anabela Gonçalves e Sara Esteves, pela Campo Aberto; no Clube Literário do Porto, Rua Nova da Alfândega, 22 (a São Francisco)

11 terça-feira * Janeiro * Do Tempo e da Paisagem, tertúlia com o Arq.º Paisagista Henrique Pereira dos Santos, a propósito do seu livro com o mesmo título. Na sede da Campo Aberto (ver acima)

19 quarta-feira * Janeiro * Colher para Semear, tertúlia com José Miguel Fonseca, da associação Colher para Semear. Na sede da Campo Aberto

26 quarta-feira * Janeiro * II Parte de Ambiente uma Questão de Ética (se não foi à primeira parte, pode ir à segunda, que tem autonomia), com Maria José Varandas, a propósito do seu livro do mesmo nome. Na sede da Campo Aberto